Por que é difícil ouvir os sons do telefone e da TV?

O que você vai ler neste post

Você tem dificuldade de ouvir os sons da TV e do telefone, mesmo utilizando o aparelho auditivo? Pois saiba que você não está sozinho. Essa é uma questão que afeta muitas pessoas com perda auditiva. Felizmente a tecnologia á nossa aliada e existem alguns equipamentos de última geração que ajudam a minimizar esses problemas frequentes, que são incômodos para muitas pessoas.

Uma das principais queixas do paciente com perda auditiva é a dificuldade de conseguir ouvir os sons da TV. Se a televisão não tiver som estéreo, todos os sons saem na mesma intensidade e a televisão acaba virando uma “caixa de barulho”. Além disso, na maioria das televisões a saída de som está localizada na parte de trás. Outro problema é que geralmente o televisor é instalado virado para parede, gerando distorção no som.

Ouvir o som do telefone é outro desafio para quem tem perda auditiva. Isso acontece porque o som que sai do aparelho é “filtrado” e não possui todas as informações da fala. Também não é possível observar as expressões faciais da pessoa com quem está conversando, a não ser que seja uma chamada de vídeo. Os barulhos do ambiente também atrapalham o entendimento da conversa pelo telefone.

Tecnologia aliada da audição

A boa notícia é que a tecnologia de ponta presente nos acessórios e aparelhos auditivos modernos mudou essa realidade e criou soluções que acabam – ou ao menos reduzem – esses incômodos. Uma opção é o Phonak ComPilot, transmissor multiuso que se conecta a todos os aparelhos auditivos wireless da Phonak e possui um controle remoto integrado.

O acessório tem até 24 horas de transmissão e permite que o usuário tenha uma perfeita audição estéreo não apenas na televisão, mas também em outras fontes de áudio como de celulares, leitores de MP3, tablets, laptops ou computadores. Com transmissão de até 30 metros, o paciente poderá andar pela casa enquanto ouve a televisão ou escuta música, como se estivesse usando fones de ouvido.

Outra opção que transforma a experiência de ouvir os sons da televisão é o aparelho auditivo Phonak Audéo B-Direct. O aparelho se conecta à sua televisão ou ao seu sistema estéreo através de um acessório multimídia compacto denominado Phonak TV Connector. Essa solução transforma os aparelhos auditivos em fones de ouvido sem fio. Assim, o usuário tem a praticidade de assistir os programas de TV ou filmes com uma qualidade sonora estéreo excelente.

Onde encontrar

Na OUVI Aparelhos Auditivos os usuários encontram todas essas soluções, que proporcionam uma verdadeira revolução auditiva no cotidiano dos pacientes, oferecendo liberdade, autonomia e qualidade de vida. Afinal, a audição não precisa ser um desafio constante, não é mesmo?

A OUVI é revendedora oficial da Phonak, líder mundial em soluções auditivas e dispões de um portfólio de mais de 40 tipos de soluções auditivas. Contamos ainda com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada de fonoaudiólogos.

Visite uma de nossas unidades e sinta os benefícios de OUVI. Nossa matriz está localizada em Uberlândia (MG), que ainda conta com outra unidade. Você encontra a OUVI em outros cinco endereços: Uberaba (MG), Araguari (MG), Itumbiara (GO), Catalão (GO) e Goiânia (GO). Venha até o endereço mais perto e conheça de perto os acessórios e aparelhos auditivos que vão transformam a sua vida!

Leia também: Conheça os benefícios do aparelho auditivo Marvel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *