Por que comprar o aparelho num centro auditivo especializado?

O que você vai ler neste post

Ao receber o diagnóstico de perda auditiva e a indicação para o uso de aparelho, é natural que o paciente acredite que basta colocar a prótese e sua audição estará restaurada, não é mesmo? No entanto, adquirir um aparelho auditivo é só o início do processo de reabilitação auditiva. Por isso, o sucesso do tratamento depende da escolha de um centro auditivo com experiência no mercado, que conte com profissionais qualificados.

Após escolher o modelo e as funcionalidades, é preciso que o fonoaudiólogo faça os ajustes e acompanhe o paciente durante todo o período de adaptação, que pode durar alguns meses. É fundamental que o usuário tenha confiança em seu fonoaudiólogo, já que a perda auditiva pode ser gradativa e necessita de acompanhamentos periódicos para avaliar um possível aumento da perda auditiva.

Além disso, vale ressaltar que o aparelho auditivo é um dispositivo de alta durabilidade. É comum o paciente utilizar o mesmo aparelho por muitos anos. Um aparelho auditivo pode ter duração de até cinco anos. Mas, para isso, é necessário realizar as manutenções e ajustes frequentemente.

Não é seguro comprar aparelho auditivo pela internet?

Hoje em dia é muito comum realizar compras pela internet de todo o tipo de produto, desde itens de alimentação até roupas e calçados. A pandemia impulsionou ainda mais esse hábito de consumo em todo o mundo. Contudo, nem todos os produtos devem ser adquiridos online. O aparelho auditivo, por exemplo, exige uma atenção redobrada e não é seguro comprá-lo pela internet. Existem muitos equipamentos a preços convidativos, mas que não funcionam. Como dito acima, a recomendação é procurar um centro auditivo de excelência.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o aparelho auditivo é um produto médico e só deve ser adquirido após o diagnóstico da perda auditiva e recomendação de um especialista. A escolha, tipo, modelo e tecnologia são definidos pelo fonoaudiólogo especialista em Audiologia, de acordo com os exames, estilo de vida e anatomia do ouvido.

Além disso, como dito acima, o fonoaudiólogo também é essencial para ensinar ao paciente o correto manuseio, troca das pilhas (se houver) e limpeza da prótese auditiva. Por fim, os aparelhos comprados online não vêm ajustados de acordo com a sua audiometria. É um ajuste padrão, que nem sempre corresponde a sua demanda auditiva. Portanto, não caia na tentação e jamais compre um aparelho auditivo pela internet.

Atendimento de excelência e profissionais capacitados

Por todos esses motivos, é fundamental que antes de comprar um aparelho auditivo o paciente pesquise e procure um centro auditivo especializado, idôneo, com estrutura completa e profissionais qualificados e que passam por constantes capacitações. Essas características são fundamentais para oferecer todo o suporte ao paciente antes, durante e depois da compra.

Na OUVI Aparelhos Auditivos, o paciente conta com uma estrutura diferenciada de atendimento. O mesmo profissional acompanha o paciente em todos os atendimentos e estará à disposição para esclarecer dúvidas que possam surgir, além de aprimorar os ajustes sonoros dos aparelhos de acordo com as necessidades de cada usuário. O objetivo é proporcionar a reabilitação auditiva com máximo conforto e preço justo.

A OUVI é revendedora oficial da Phonak, líder mundial em soluções auditivas e conta com um portfólio de mais de 40 tipos de soluções auditivas. Não perca tempo e volte a se conectar com o mundo. Agende uma visita a uma de nossas unidades em Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Araguari (MG), Itumbiara (GO), Catalão (GO) e Goiânia (GO) e faça a melhor compra em aparelhos auditivos.

Leia também: A importância do pós-venda no uso e adaptação ao aparelho auditivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *