Por que não é seguro comprar aparelho auditivo pela internet?

O que você vai ler neste post

Hoje em dia é muito comum realizar compras pela internet de todo o tipo de produto, desde itens de alimentação até roupas e calçados, e a pandemia impulsionou ainda mais esse hábito de consumo. No entanto, nem todos os produtos devem ser adquiridos online. O aparelho auditivo, por exemplo, exige uma atenção redobrada e não é seguro comprá-lo pela internet. Existem muitos equipamentos a preços convidativos, mas que não funcionam.

Em primeiro lugar, é importante lembrar que o aparelho auditivo é um produto médico e só deve ser adquirido após o diagnóstico da perda auditiva e recomendação de um especialista. A escolha, tipo, modelo e tecnologia são definidos pelo fonoaudiólogo especialista em Audiologia, de acordo com os exames, estilo de vida e anatomia do ouvido.

Além disso, o fonoaudiólogo também é essencial para ensinar ao paciente o correto manuseio, troca das pilhas (se houver) e limpeza da prótese auditiva. Por fim, os aparelhos comprados pela internet não vêm ajustados de acordo com a sua audiometria. É um ajuste padrão, que nem sempre corresponde a sua demanda auditiva. Portanto, não caia na tentação e jamais compre um aparelho auditivo pela internet.

Não caia na armadilha do amplificador

É muito comum encontrar anúncios na internet ou nas redes sociais de equipamentos “milagrosos” a preços extremamente baixos, que prometem devolver a capacidade de ouvir os sons com clareza. Fique atento e não caia na armadilha. Além de não melhorar a sua audição, esses dispositivos podem fazer com que a sua perda auditiva fique ainda maior com o passar do tempo.

Tanto o aparelho auditivo quanto o amplificador têm como função principal amplificar as ondas sonoras para que uma pessoa possa ouvir os sons no ambiente a seu redor. Entretanto, as semelhanças param por aí. O amplificador somente aumenta o volume dos sons. Porém, somente aumentar o volume do som não fará a pessoa com perda auditiva compreender a fala e ouvir com clareza.

O aparelho auditivo é desenvolvido com tecnologia de última geração. Por isso, amplifica apenas os sons necessários para a comunicação do usuário e reduz o ruído de fundo. Por exemplo, se o usuário estiver em um local barulhento, o aparelho auditivo diminui o ruído e realça a voz das pessoas. Todo esse processo é feito automaticamente, de acordo com o ajuste paciente.

Acompanhamento e suporte completo

Outro detalhe fundamental é que, comprando pela internet, o usuário não terá nenhum tipo de acompanhamento. Na OUVI Aparelhos Auditivos, o paciente conta com suporte completo e assistência permanente da equipe de fonoaudiólogos. O mesmo profissional acompanha o paciente em todos os atendimentos e está à disposição para aprimorar os ajustes sonoros dos aparelhos de acordo com as necessidades de cada usuário e esclarecer dúvidas que possam surgir.

A OUVI é revendedora oficial no Distrito Federal da Phonak, líder mundial em soluções auditivas. Dispomos de uma grande variedade de aparelhos auditivos, que atendem às necessidades auditivas de cada paciente. Contamos ainda com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe de fonoaudiólogos altamente especializada.  

Não perca tempo e volte agora mesmo a se conectar com o mundo dos sons. Agende uma visita a uma de nossas unidades nos estados de Minas Gerais e Goiás. São dos endereços em Uberlândia (MG) e ainda nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO). Venha para a OUVI e faça a melhor compra em aparelhos auditivos.

Leia também: Saiba obter o máximo desempenho do seu aparelho auditivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *