Meu filho foi diagnosticado com perda auditiva. E agora?

O que você vai ler neste post

Ao contrário do que muita gente pensa, a perda auditiva não afeta somente idosos. Adultos, crianças e até bebês podem apresentar algum tipo de redução da capacidade auditiva. Por isso, é comum alguns pais entrarem em pânico ao receber o diagnóstico de perda auditiva do seu filho. Diante da situação, é natural que ocorram muitas dúvidas e receios sobre o tipo de tratamento e o quanto o problema pode afetar a vida e o desenvolvimento dos pequenos. 

É importante lembrar que a perda auditiva pode afetar o desenvolvimento e o processo de aprendizagem, caso não seja tratada corretamente. Na maioria dos casos, o uso do aparelho auditivo devolve à criança a capacidade de ouvir os sons com clareza e excelente qualidade sonora. Existem outros acessórios que auxiliam os pequenos a ouvir em ambientes barulhentos, como salas de aula. 

Após receber o diagnóstico de perda auditiva do seu filho, a recomendação é procurar um fonoaudiólogo especializado em audição. O profissional vai avaliar o resultado do exame auditivo, tirar todas as dúvidas dos pais e, principalmente, acolher a família. Neste momento é compreensível que os pais estejam apreensivos e ansiosos com o processo de reabilitação auditiva. 

Linha pediátrica

Superada a ansiedade natural dos pais, é chegada a hora de escolher um aparelho auditivo que atenda às necessidades do seu filho. Líder mundial em soluções auditivas, a Phonak conta com uma linha pediátrica desenvolvida especialmente para o público infantil. Os aparelhos auditivos Sky Marvel contam com conexão direta com qualquer tipo de smartphone, seja Android, iOS ou outros dispositivos com protocolo Bluetooth. Os aparelhos Sky possuem maior durabilidade, são resistentes à poeira e umidade e oferecem uma extensa variedade de cores. A tecnologia visa auxiliar no progresso de todas as habilidades da criança.

O aparelho é totalmente personalizado para que os pais identifiquem quando está ligado ou se a bateria está fraca. O Sky V otimiza a audição por meio do uso de dados, de um aparelho para outro, enquanto a criança explora, aprende e interage com o mundo ao seu redor. Além disso, possuem maior durabilidade, são resistentes à poeira e umidade e oferecem uma extensa variedade de cores. Tudo para proporcionar às crianças e adolescentes uma perfeita audição e compreensão da fala em qualquer ambiente.

Outras soluções auditivas que podem ser utilizadas em conjunto com o aparelho são os microfones e receptores Roger. O Roger é um microfone sem fio que envia os sons diretamente ao receptor conectado no ouvido do usuário. Assim, a criança ouve a fala diretamente em seus ouvidos, sem a interferência de ruído de fundo, facilitando a compreensão dos sons. A ferramenta auxilia as crianças em atividades que envolvem ouvir com ruído, distância e eco, como na sala de aula.

Viver bem é OUVI!

Se você perceber que seu filho tem dificuldades para ouvir os sons, costuma falar muito alto, está disperso e assiste a televisão em alto volume, agende uma visita a uma unidade da OUVI Aparelhos Auditivos. Como dito acima, a audição é fundamental para o desenvolvimento e o bom aproveitamento escolar das crianças. 

Revendedora oficial da Phonak, a OUVI Aparelhos Auditivos oferece todas essas soluções auditivas. Contamos com estrutura completa e uma equipe altamente especializada de fonoaudiólogos, preparados para acolher os pais e participar de todo o processo de reabilitação auditiva das crianças. Nosso objetivo é proporcionar aos pequenos uma vida plena e feliz, através de uma audição perfeita e compreensão da fala em qualquer ambiente.

A OUVI é referência em prevenção e reabilitação auditiva há quase 30 anos. São sete unidades, sendo duas em Uberlândia (MG) e nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO). Agende uma visita ao endereço mais próximo e dê o melhor suporte ao seu filho. Afinal, viver bem é OUVI!

Leia também: Diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento da perda auditiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *