Mantenha seus aparelhos auditivos longe da umidade

O que você vai ler neste post

Os aparelhos auditivos são dispositivos eletrônicos de alta tecnologia, composto por peças sensíveis aos efeitos corrosivos da transpiração e umidade. Por isso, uma das maneiras mais eficazes para aumentar a vida útil e manter o seu aparelho auditivo em pleno funcionamento é protegê-lo da água. Felizmente, nos últimos anos houve uma evolução significativa na impermeabilização dos aparelhos auditivos. Ainda assim, é importante manter o dispositivo longe da umidade.

Os dispositivos das linhas Belong e Marvel, da Phonak, líder mundial em soluções auditivas, têm a caixa do aparelho à prova d’água. A proteção o torna muito mais resistente a oxidação que os demais aparelhos existentes no mercado. Porém, é importante ressaltar que o receptor não é resistente à água. Portanto, se você for pego numa chuva repentina e alguns pingos caírem no seu aparelho auditivo, provavelmente nada acontecerá. O mesmo acontece com o suor. 

Além de aumentar a vida útil e durabilidade, manter os aparelhos auditivos longe da umidade traz outros benefícios. Os aparelhos auditivos são desenvolvidos com tecnologia de ponta. Logo, contam com muitos circuitos e componentes eletrônicos, que são impactados negativamente com uma quantidade muito pequena de umidade.

A corrosão e outros danos aos seus aparelhos auditivos podem se acumular gradativamente ao longo do tempo. Alguns sinais indicam que seus aparelhos auditivos estão com problemas possivelmente causados pela umidade. Entre eles sons distorcidos; mudança no volume sem que você tenha mexido; e até mesmo funcionamento intermitente, quando seu aparelho desliga sem nenhum motivo aparente e volta a ligar.

Cuidados necessários

Embora os aparelhos auditivos sejam resistentes ao breve contato com a água, é essencial evitar que isso aconteça. Afinal, é impossível garantir que a prótese não sofrerá algum desgaste caso isso ocorra com frequência. Além disso, algumas ações simples no dia a dia ajudam a prolongar a vida útil do dispositivo, que varia de três a cinco anos, em média.

Caso aconteça algum acidente e seu aparelho auditivo receba umidade, algumas ações podem ajudar a evitar o pior. Em primeiro lugar, desligue o aparelho imediatamente. A seguir retire a bateria do dispositivo (caso o modelo do seu dispositivo disponha de pilha) e use um pano limpo, seco e macio para secá-la.

Outra ação importante para retirar toda a umidade do aparelho auditivo é utilizar diariamente o desumidificador. O dispositivo retira cera, o mal cheiro e bactéria que podem estar presentes no seu aparelho auditivo, ajudando a manter o aparelho auditivo seco e em perfeito funcionamento. Existem dois tipos de desumidificadores. O elétrico e a versão com sílicas em gel.

Estamos prontos para recebê-lo!

Você encontra uma linha completa de aparelhos auditivos resistentes à água e desumidificadores nas unidades da OUVI Aparelhos Auditivos localizadas nas cidades de Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Araguari (MG) Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO). As melhores soluções auditivas do mercado também podem ser adquiridas em nossa loja virtual, com total segurança e praticidade.

Referência em prevenção e reabilitação auditiva há quase 30 anos, a OUVI oferece aos pacientes um atendimento exclusivo e personalizado. Contamos com uma equipe de fonoaudiólogos altamente qualificada para proporcionar a você a melhor experiência auditiva possível. Com conforto e preço justo.

Leia também: Por que não é seguro comprar aparelho auditivo pela internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *