Apple anuncia o lançamento de novos recursos de acessibilidade

O que você vai ler neste post

A gigante norte-americana Apple se comprometeu há algum tempo em ampliar a acessibilidade de seus produtos. Nesta semana, a empresa anunciou novos recursos para facilitar às pessoas com deficiência auditiva a interação com os dispositivos da marca. A maioria das funções anunciadas pela empresa fundada por Steve Jobs deverão ser liberadas somente no segundo semestre, quando será lançado o iOS 15.

Para usuários com problemas auditivos, a Apple está adicionando suporte para aparelhos auditivos bidirecionais por meio do programa de dispositivos da categoria com o selo “Made for iPhone”. Os novos produtos possuem microfones que permitem que as pessoas capacidade auditiva reduzida tenham conversas no celular e no FaceTime com as mãos livres.

Esta não é a única novidade para pessoas com deficiência auditiva. A empresa também terá audiogramas para fones de ouvido, em uma configuração que permite amplificar sons suaves ou ajustar frequências para melhor atender às necessidades auditivas de cada um.

Os usuários podem personalizar suas configurações com base nos resultados de seus testes de audição mais recentes, que podem ser importados de audiogramas em papel e PDFs. Também será possível reproduzir sons de fundo para ajudar a mascarar ruídos indesejados no ambiente.

Recursos de acessibilidade no iOS 14

No final do ano passado, a Apple já havia lançado uma série de recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, motora ou visual. Entre as novidades apresentadas pelo iOS 14, está o recurso “adaptações de fones de ouvido”. A principal finalidade da ferramenta é amplificar sons suaves e sintonizar áudio para proporcionar melhor audição em músicas, filmes e chamadas telefônicas.

Para acessar o recurso é muito simples. Basta entrar no menu ajustes e clicar em acessibilidade. Em seguida, você deve entrar em áudio/visual. Feito isso, é preciso ativar o comando adaptações de fone de ouvido. Ao ativar o recurso, você pode ajustar o áudio para tom equilibrado, alcance vocal ou brilho, que amplifica uma gama de frequências.

Outra ferramenta útil que foi lançada na ocasião é o Sound Recognition, que permite ao usuário receber notificações sobre sons como detector de fumaça, buzina ou alarme. O reconhecimento de sons usa a inteligência do aparelho para notificar os usuários sobre alertas sonoros que eles podem não perceber. Ao detectar um tipo específico de som ou alerta, como um alarme de incêndio ou uma campainha, o iPhone, iPad ou iPod touch exibe uma notificação.

Por fim, também foi lançada função que impede que os sons dos fones de ouvido ultrapassem determinado número de decibéis estipulados pelo usuário. Ao atingir o limite seguro de exposição sonora semanal definido pela Organização Mundial da Saúde. (OMS), o usuário recebe um aviso. O volume dos fones de ouvido diminui para ajudar a proteger sua audição.

Mantenha sua audição em dia!

Os recursos de acessibilidade são um importante aliado para cuidar da saúde auditiva e ajudam no dia-dia de pessoas com deficiência auditiva. Entretanto, isso não o impede de cuidar da sua audição. Lembre-se de fazer um check-up auditivo com frequência e ficar atento à possíveis dificuldades de ouvir os sons com clareza.

Se você for diagnosticado com perda auditiva, estamos prontos para te ajudar a levar uma vida plena e feliz. A OUVI Aparelhos Auditivos está há quase 30 anos no mercado de soluções auditivas. Conta com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos. Tudo para proporcionar a você a melhor reabilitação auditiva.

Revenda oficial da Phonak, líder mundial em soluções auditivas, a OUVI está presente em sete endereços nos estados de Minas Gerais e Goiás. São duas unidades em Uberlândia (MG) e nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO). Agende uma visita a unidade mais próxima e sinta os benefícios de uma audição com excelente qualidade sonora!

Clique aqui e saiba mais sobre saúde auditiva e aparelhos auditivos

Ouvi Aparelhos Auditivos
Ouvi Aparelhos Auditivos

Empresa Especializada em Vendas de Aparelhos Auditivos na interner

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *