É possível fazer atividades físicas com o aparelho auditivo?

O que você vai ler neste post

Somente quem usa o aparelho auditivo sabe o quanto o dispositivo é importante nas principais ações cotidianas, inclusive durante a prática de atividades físicas. Desenvolvidos com tecnologia de ponta, os aparelhos auditivos atuais são mais robustos e resistentes à poeira e umidade do que costumavam ser anos atrás. Com um pouco de cuidado e preparação, não há motivo para não usar o dispositivo durante os treinos e competições.

Durante a prática da maioria dos esportes é possível utilizar o aparelho auditivo sem nenhum problema. O dispositivo pode facilitar a comunicação ou até mesmo servir para ouvir música em atividades solitárias. Entretanto, é claro que existem algumas exceções. Não é recomendável utilizar o aparelho auditivo durante esportes de luta ou aquático

Se você pratica um esporte coletivo, é importante ser capaz de se comunicar com os outros jogadores em campo ou quadra. E passar o tempo na academia pode ser tanto um evento social quanto um treino. Seus aparelhos auditivos tornarão mais fácil conversar com seus colegas de academia ou ouvir seu instrutor, mesmo com os ruídos de fundo.

Cuidados pós-treino

Os aparelhos auditivos terão maior durabilidade e funcionarão com mais eficácia se você der o mesmo tipo de cuidado pós-treino que dispensa ao resto do seu equipamento esportivo. Ou seja, limpe e inspecione seus aparelhos auditivos diariamente.  Remova a cera e os resíduos com cuidado.

O uso do desumidificador também é útil para contribuir para o bom funcionamento do aparelho auditivo depois das atividades físicas.  O dispositivo retira toda umidade, cera, o mal cheiro e bactéria que podem estar presentes na sua prótese auditiva. O modo de uso do desumidificador é extremamente simples e qualquer pessoas pode manuseá-lo tranquilamente.

Portanto, não há desculpa para você não realizar atividades físicas. Pesquisa realizada pela Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, comprovou a relação positiva entre os exercícios físicos e a saúde auditiva. As estruturas auditivas precisam de muito oxigênio e substratos energéticos, que chegam ali por vasinhos, os capilares. A inflamação que acontece com o passar dos anos prejudica os capilares e as células normalmente. Só que os exercícios físicos protegem contra essa inflamação.

A audição não pode esperar!

Ficou claro como a prática de atividade física ajuda a manter a saúde em dia? Na OUVI Aparelhos Auditivos o paciente tem suporte completo para a reabilitação auditiva. São mais de 27 anos de experiência e uma equipe altamente especializada de fonoaudiólogos, que participam de todas as etapas do processo. Desde a escolha do aparelho auditivo que melhor atendem às suas necessidades auditivas até os acompanhamentos e ajustes necessários.

A OUVI é revenda oficial da Phonak, líder mundial em soluções auditivas. Por isso, oferecemos uma grande variedade de aparelhos auditivos e acessórios. Tudo para proporcionar aos nossos pacientes a melhor experiência auditiva. Não permita que a perda auditiva limite sua vida e traga prejuízos à sua saúde.

Agende uma visita a uma de nossas unidades. Nossa nova matriz está em Uberlândia (MG). A OUVI ainda está presente em outros seis endereços, sendo outra unidade em Uberlândia e nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO).

Clique aqui e saiba mais sobre aparelhos auditivos e saúde auditiva!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *