Dificuldades e desafios das pessoas com perda auditiva

O que você vai ler neste post

É comum que as pessoas pensem que o principal desafio de quem tem perda auditiva é não ouvir os sons com clareza e ter que pedir para repetirem o que foi dito. Este, no entanto, é apenas uma das dificuldades diárias das pessoas com problemas auditivos. O impacto das dificuldades auditivas é muito maior do que não perceber algumas palavras nas conversas. As consequências podem-se refletir na qualidade de vida e no cotidiano das pessoas com perda auditiva.

Certas situações até podem parecer banais, mas para muitos são fonte de constrangimento e limitações constantes. Uma delas é ir ao restaurante. Geralmente esses locais são extremamente barulhentos e dificulta a comunicação. Não ouvir os amigos ou mesmo conseguir fazer o pedido ao garçom, pode tornar a experiência muito desagradável.

O ambiente de trabalho também pode ser um desafio para quem convive com a perda auditiva. Reuniões, apresentações ou discussões em grupo podem tornar a compreensão da fala um obstáculo. Por isso o desempenho pode ser comprometido, o que pode levar a aumentar o nível de stress e afetar a saúde e o bem-estar geral.

Até mesmo um simples caminhar na rua ou andar de transporte público pode ser uma atividade desafiadora para quem não escuta os sons com clareza. Afinal, são ações nas quais a audição é necessária. Seja para ouvir o ruído do tráfego ou de uma viatura que se aproxima, ou mesmo um aviso sonoro na plataforma do metrô.

Aparelhos auditivos são a solução!

Caso você tenha se reconhecido em algumas dessas situações, não há motivo para entrar em pânico. Embora a perda auditiva não tenha cura, na maioria dos casos o uso do aparelho auditivo devolve ao usuário a capacidade de ouvir os com excelente qualidade sonora, mesmo em ambientes barulhentos.

Desenvolvidos com tecnologia de última geração, os dispositivos diferenciam o que é som da fala e o que é ruído de fundo. Ou seja, os recursos especiais melhoram o entendimento da fala em ambientes com ruído por meio de ajustes mais refinados de microfone e gerenciamento de ambientes. O microfone direcional também capta o som com mais eficácia.

Os aparelhos auditivos dividem o som em diversas bandas de frequência e amplificam cada uma na quantidade necessária para restaurar os níveis normais de audição de forma personalizada. A tecnologia digital permite distribuir o som em até 48 bandas diferentes. Desta forma, o som que chega ao paciente é natural e com excelente qualidade. Afinal, ouvir não pode ser um desafio!

Venha ao lugar certo!

Revendedora oficial da Phonak, a OUVI Aparelhos Auditivos conta com um portfólio de mais de 40 tipos de soluções auditivas, incluindo aparelhos auditivos de última geração e que oferecem todos esses benefícios. Líder mundial do segmento, a Phonak trabalha há mais de 70 anos no desenvolvimento, produção e distribuição de soluções auditivas de ponta.

A OUVI conta com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada de fonoaudiólogos. Além disso, oferecemos ao paciente um atendimento exclusivo e personalizado. Tudo é pensado para proporcionar a melhor experiência auditiva possível. Com conforto e preço justo.

Visite uma de nossas unidades em Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Araguari (MG), Itumbiara (GO), Catalão (GO) e Goiânia (GO) e conheça de perto os acessórios e aparelhos auditivos modernos, que possibilitam aos usuários uma experiência auditiva completamente nova e com excelente qualidade.

Clique aqui e saiba mais sobre aparelhos auditivos e saúde auditiva!

Ouvi Aparelhos Auditivos
Ouvi Aparelhos Auditivos

Empresa Especializada em Vendas de Aparelhos Auditivos na interner

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *