Diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento da perda auditiva

O que você vai ler neste post

A perda auditiva afeta milhões de pessoas em todo o mundo. No entanto, muitas delas sequer procuram um especialista. A ausência de diagnóstico impede o paciente de procurar o tratamento e pode tornar a reabilitação mais difícil. Além disso, ignorar a perda auditiva pode causar uma série de problemas de saúde, como depressão, isolamento social, perda de memória, dificuldade de inserção no trabalho, insônia e zumbido. Por isso é fundamental fazer exames auditivos regularmente. Identificar o problema e ter um diagnóstico precoce é essencial para um tratamento eficaz.

Alguns sinais podem indicar a redução da capacidade auditiva. Entre os sintomas que podem indicar a perda auditiva estão pedir constantemente para as pessoas repetirem o que estão falando, ouvir a televisão com volume mais alto que o restante da família, ter dificuldade de se comunicar pelo telefone e falar muito alto, mesmo em ambientes sem nenhum ruído.

E lembre-se: ao contrário do que a maioria das pessoas imagina, a perda auditiva não afeta somente idosos. Adultos, crianças e até bebês podem ter algum tipo de dificuldade auditiva. Isso porque além do envelhecimento natural do ser humano, a perda auditiva pode ser congênita ou causada pela exposição frequente a ruídos elevados, como por exemplo trânsito carregado, som de construção e máquinas. Portanto, fique atento e procure um especialista assim que sentir qualquer tipo de dificuldade de audição.

Aparelhos auditivos devolvem a capacidade de audição

Se você recebeu diagnóstico perda auditiva, não se desespere. Embora o problema não tenha cura, na maioria dos casos o aparelho auditivo devolve ao paciente a capacidade de ouvir os sons com clareza e excelente qualidade sonora. Os dispositivos atuais são desenvolvidos com tecnologia de última geração.

Além disso, são pequenos, discretos e praticamente imperceptíveis. Os dispositivos oferecem excelente qualidade sonora e alguns modelos contam com uma série de funcionalidades que facilitam o dia-dia dos usuários. Como, por exemplo, conexão direta ao celular, televisão ou outros equipamentos eletrônicos. Alguns oferecem também bateria recarregável, descartando a necessidade de pilhas.

Os usuários da linha Marvel, a nova geração de aparelhos da Phonak, contam ainda com o ajuste remoto. Através da conexão Bluetooth, é possível realizar alguns tipos de ajustes em seus aparelhos auditivos de forma rápida, prática e eficiente, no conforto de seu lar. O fonoaudiólogo pode ajustar o volume do aparelho auditivo ou solucionar qualquer desconforto, como um som estridente ou dificuldade de ouvir a fala em ambientes barulhentos.

Reabilitação auditiva de excelência

A OUVI Aparelhos Auditivos é referência em prevenção e reabilitação auditiva há quase 30 anos. Contamos com uma estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada de fonoaudiólogos. Nossos profissionais participam de todas as etapas do processo de reabilitação auditiva e estão prontos para te ajudar a ouvir todos os sons que o mundo tem a oferecer. 

Revendedora oficial da Phonak, líder mundial do segmento auditivo, a OUVI conta com um portfólio de mais de 40 tipos de soluções auditivas, incluindo acessórios e aparelhos auditivos de última geração. Nosso objetivo é proporcionar uma reabilitação auditiva perfeita, com conforto e preço justo.

Agende agora mesmo uma visita a uma de nossas unidades. Nossa matriz está localizada em Uberlândia (MG). A OUVI ainda está presente em outros seis endereços, sendo outra unidade em Uberlândia e nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Itumbiara (GO) e Catalão (GO). 

Leia também: Saiba quais são os principais mitos sobre a perda auditiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *