Cresce em 61% a procura por aparelhos auditivos em 2021

O que você vai ler neste post

A preocupação com a saúde auditiva tem sido cada vez maior. Prova disso é que a procura por aparelhos auditivos aumentou no último ano. Após queda no ano passado por causa da pandemia, a busca pelos aparelhos auditivos voltou a crescer. Pesquisa realizada pela Hearing Industries Association, dos Estados Unidos, indicou que as vendas dos dispositivos tiveram alta de 61,6% no primeiro semestre deste ano em comparação a 2020. Quando comparado a 2019, antes da pandemia, a alta é de 13,5%. Os dados são dos Estados Unidos, mas o mercado norte-americano é tendência para o mundo todo.

Segundo a pesquisa, caso as vendas de aparelhos auditivos sigam num patamar de 10% acima dos níveis de 2019, serão comercializados aproximadamente 5 milhões de unidades. O volume representando um crescimento de 36% em relação a 2020 e de 12% em comparação a 2019.

O resultado da pesquisa deixa claro que a preocupação com a saúde auditiva está cada vez mais presente. Além disso, indica que as pessoas estão buscando nos aparelhos auditivos a solução para as dificuldades de audição. Estudos comprovam, ainda, que tem crescido o índice de satisfação dos usuários com os dispositivos. Isso porque os fabricantes estão investindo cada vez mais em tecnologia, proporcionando conforto e satisfação aos usuários de aparelhos auditivos.

Tipos de aparelho auditivo

Como dito acima, a tecnologia dos aparelhos auditivos evolui de forma acelerada. Atualmente, existem três tipos mais comuns: o retroauricular (BTE), receptor no canal (RIC) e os intracanais customizados. Cada tipo é indicado de acordo com o grau de perda auditiva, adaptação e formato do canal auditivo. Com o diagnóstico em mãos, o fonoaudiólogo determina qual é o modelo perfeito para o paciente.

O retroauricular (BTE) é aquele posicionado atrás da orelha. Por isso é um dispositivo discreto, resistente e de fácil manuseio. O dispositivo é formado por duas partes interligadas por um tubo transparente, em plástico ou em silicone, que transmite o som amplificado. O aparelho é indicado para pacientes com perda auditiva de grau leve a severa e conta com uma grande quantidade de recursos.

O mais moderno e versátil aparelho auditivo existente no mercado, o receptor no canal (RIC) é considerado uma evolução do retroauricular. Isso porque o mesmo aparelho pode ser utilizado caso aumente o grau da perda auditiva – situação que ocorre com bastante frequência. O RIC também é posicionado atrás da orelha e ligado ao canal auditivo por um fio fino transparente com um receptor na sua ponta.

Por fim, o terceiro tipo é o aparelho intracanal customizado. Formado por uma única peça e posicionado próximo ao canal auditivo, é uma prótese auditiva pequena e discreta. Entre as principais vantagens estão a bateria e a durabilidade, que costumam ser maiores que os demais tipos. Os aparelhos intracanais customizados tem uma boa qualidade sonora e conseguem atender perfeitamente pacientes com perda auditiva grau leve a moderado.

Referência em prevenção e reabilitação auditiva

Seja qual for o tipo, o aparelho auditivo é o tratamento mais eficaz para a perda auditiva. Por isso, é indicado na maioria dos casos de deficiência auditiva. Mas para ter o máximo desempenho, é fundamental procurar um centro auditivo idôneo e com experiência. Maior empresa de aparelhos auditivos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a OUVI Aparelhos Auditivos é referência em prevenção e reabilitação auditiva há quase 30 anos. 

A OUVI é revenda oficial da Phonak, líder mundial em soluções auditivas. Contamos com uma grande variedade de aparelhos auditivos e acessórios, que atendem às necessidades auditivas de cada paciente. Além disso, temos uma equipe altamente qualificada de fonoaudiólogos, que participam de todas as etapas do processo de reabilitação auditiva.

Agende uma visita a uma de nossas unidades e conheça os benefícios de ter uma audição saudável. Nossa nova matriz está localizada na Rua Francisco Sales, 245, bairro Martins, em Uberlândia (MG). Para proporcionar mais comodidade aos nossos pacientes, a OUVI ainda está presente em outros seis endereços, sendo outra unidade em Uberlândia e nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO).

Leia também: Projeto permite deduzir aparelho auditivo no Imposto de Renda

Ouvi Aparelhos Auditivos
Ouvi Aparelhos Auditivos

Empresa Especializada em Vendas de Aparelhos Auditivos na interner

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *