Comprar o aparelho auditivo é apenas o primeiro passo da reabilitação

O que você vai ler neste post

Ao receber o diagnóstico, é natural que a pessoa com perda auditiva tenha uma série de dúvidas e incertezas sobre o processo de reabilitação auditiva. Muitos imaginam que basta comprar o aparelho auditivo que a audição estará restaurada num passe de mágica. A realidade, no entanto, é bem diferente. Utilizar o aparelho auditivo é apenas o primeiro passo do processo de reabilitação.

Após a escolha e compra do aparelho auditivo, o fonoaudiólogo ajusta o aparelho auditivo de acordo com os exames e a demanda auditiva de cada paciente. O profissional é fundamental para proporcionar uma programação correta a fim de obter o máximo desempenho do aparelho auditivo. Por isso é fundamental escolher um centro auditivo com experiência e credibilidade no mercado.

O volume e direcionamento do som, por exemplo, são ajustados de forma personalizada. O profissional também orienta o paciente como manusear o aparelho, trocar as baterias, usar as funcionalidades e como fazer a higienização correta da prótese auditiva. Todos esses passos são fundamentais para obter o máximo desempenho e facilitar a adaptação.

Adaptação e ajustes periódicos

Falando em adaptação, esse período exige do usuário uma dose extra de paciência, persistência e compreensão. Afinal, é natural que o paciente tenha a ansiedade de voltar a ouvir rapidamente os sons com clareza e nitidez. Porém, após um período de privação auditiva, o cérebro precisa se acostumar a ouvir novamente.

E isso pode levar algum tempo. Cabe ao fonoaudiólogo auxiliar o paciente nesse período e, se necessário, indicar o treinamento auditivo, exercícios que alteram as estruturas do cérebro, aumentando e fortalecendo as redes neurais responsáveis pelo processamento auditivo.

Superada a adaptação, é importante fazer ajustes periódicos na programação do aparelho auditivo e realizar os acompanhamentos periódicos para avaliar um possível aumento da perda auditiva. Portanto, o primeiro passo para tratar a perda auditiva é o diagnóstico, seguido pela compra do aparelho auditivo e adaptação ao dispositivo. Seguindo todos esses passos você estará de volta ao caminho dos sons.

Tenha a melhor reabilitação auditiva!

O sucesso da reabilitação auditiva depende do centro auditivo e dos profissionais que participarão dessa jornada com os pacientes. Com mais de 27 anos ne experiência no mercado, a OUVI Aparelhos Auditivos conta com uma equipe altamente qualificada de fonoaudiólogos, que proporcionam aos pacientes a melhor experiência auditiva possível.

O mesmo profissional acompanha o paciente em todos os atendimentos e estará à disposição para esclarecer dúvidas que possam surgir, além de aprimorar os ajustes sonoros dos aparelhos de acordo com as necessidades de cada usuário. O objetivo é proporcionar a reabilitação auditiva com máximo conforto e preço justo.

A OUVI é revendedora oficial da suíça Phonak, líder mundial do segmento. Com estrutura completa e atendimento exclusivo, a OUVI oferece aos pacientes um portfólio com mais de 40 soluções auditivas. Agende uma visita a uma de nossas unidades. São sete endereços nas cidades de Uberlândia (MG), Uberaba (MG), Araguari (MG), Itumbiara (GO), Goiânia (GO) e Catalão (GO). Escolha a unidade mais próxima e faça a melhor escolha!

Leia também: Como acontece a perda auditiva e qual o tratamento mais indicado

Ouvi Aparelhos Auditivos
Ouvi Aparelhos Auditivos

Empresa Especializada em Vendas de Aparelhos Auditivos na interner

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *