Como pagar pelo aparelho auditivo? Veja as principais opções

O que você vai ler neste post

Uma das primeiras preocupações das pessoas que recebem o diagnóstico de perda auditiva é: e agora, como vou conseguir pagar o aparelho auditivo? A preocupação é legítima. Afinal, muitas vezes é um gasto inesperado e que não pode ser adiado. O preço do aparelho vai depender da tecnologia e do modelo. Um aparelho que conta com uma série de recursos tecnológicos terá, naturalmente, um custo mais elevado do que um dispositivo com menos recursos tecnológicos. O mais importante é que existem aparelhos auditivos para todos os gostos e bolso.

Existem algumas alternativas que podem ajudar na hora de pagar o aparelho auditivo. Uma delas são as linhas de crédito oferecidas pelos bancos. Banco do Brasil, Bradesco e BRB são algumas das instituições financeiras que contam com linhas de crédito voltadas para este fim. Procure seu banco e se informe sobre as opções de financiamento oferecidas pela instituição.

Além das linhas de crédito oferecidas pelas instituições financeiras, existe a possibilidade de utilizar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) para a compra do aparelho auditivo. A legislação autoriza o trabalhador com deficiência a utilizar o benefício para a compra de órteses e próteses, entre elas a auditiva. Porém, para obter a liberação do FGTS para aquisição do aparelho auditivo é necessário cumprir uma série de etapas.

Para conseguir liberar o recurso, é necessário laudo assinado pelo seu médico, indicando o tipo e o grau da perda auditiva. Também é preciso um documento que ateste a indicação para o uso do aparelho auditivo. Outra exigência é comprovar perda auditiva de pelo menos 50 decibéis (dB), equivalente a uma perda de grau moderado. Ou seja, o paciente com perda auditiva de grau leve não tem esse direito.

Plano de saúde

Outra possibilidade, embora mais remota, é fazer uso do plano de saúde. A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) não exige que os planos de saúde a cubram essa despesa. A agência determina que as operadoras cubram apenas a prótese implantável. No entanto, alguns planos de saúde oferecem cobertura de 100% do valor do aparelho auditivo, enquanto outros disponibilizam uma cobertura parcial.

Mas lembre-se: como a legislação não obriga as operadoras de saúde a  pagar o aparelho auditivo, as regras e valores dependem de cada empresa e do plano contratado. Por isso, antes de contratar a operadora, verifique se a prótese auditiva está incluída no seu plano de saúde.

Sinta os benefícios de OUVI!

Independente da maneira como você adquirir o aparelho auditivo, é fundamental procurar um centro auditivo especializado, idôneo e com experiência no mercado. A OUVI Aparelhos Auditivos é referência em prevenção e reabilitação auditiva há quase 30 anos. Contamos com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe altamente qualificada de fonoaudiólogos.

A OUVI é revenda oficial da Phonak, líder mundial do segmento auditivo. Dispomos de uma grande variedade de tipos, modelos e tecnologias de aparelhos auditivos. Com preços que cabem em todos os bolsos. Um deles certamente atenderá a sua demanda auditiva.

Conheça de perto a tecnologia que vai devolver a você a capacidade de ouvir os sons e se comunicar com o mundo. São sete unidades nos estados de Minas Gerais e Goiás. São dois endereços em Uberlândia (MG) e nas cidades de Araguari (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO). Agende uma visita ao endereço mais próximo e sinta os benefícios de OUVI!

Clique aqui e saiba mais sobre aparelhos auditivos e saúde auditiva

Ouvi Aparelhos Auditivos
Ouvi Aparelhos Auditivos

Empresa Especializada em Vendas de Aparelhos Auditivos na interner

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *