Como escolher o aparelho auditivo ideal para você?

O que você vai ler neste post

Após receber o diagnóstico de perda auditiva e a indicação para o uso do aparelho auditivo, uma dúvida muito comum a muitos usuários é: como escolher o aparelho auditivo ideal para atender as minhas demandas auditivas? Afinal, existem no mercado uma infinidade de marcas, tipos e modelos, com diferentes funcionalidades, tecnologias e, naturalmente, preço. Mas não se preocupe. No texto abaixo explicamos como fazer para escolher o aparelho auditivo ideal para você.

Com o diagnóstico em mãos, o primeiro passo é procurar um centro auditivo idôneo e com fonoaudiólogos especializados em Audiologia. O profissional será fundamental em seu processo de reabilitação auditiva. Ele será o responsável por indicar a prótese auditiva que se adapta à sua perda auditiva, anatomia do ouvido, suas queixas auditivas e o estilo de vida. Tudo isso é fundamental para a melhor escolha.

Em segundo lugar, é fundamental escolher uma marca conceituada no mercado.  Algumas marcas podem até ter aparelhos mais acessíveis, mas não oferecem assistência técnica rápida e eficiente. Por isso, dê preferência para empresas com experiência e qualidades comprovadas. A líder mundial do segmento é a fabricante suíça Phonak. A marca pertence ao grupo Sonova, que trabalha com tecnologia auditiva desde 1947. 

Tipo de perda auditiva e estilo de vida são importantes

É importante ter em mente que você precisa de um aparelho auditivo capaz de fornecer uma amplificação adequada de acordo com a sua situação. Ou seja, caso você tenha uma perda auditiva severa ou profunda, precisará de um dispositivo que produza níveis sonoros mais altos. Como, por exemplo, o Phonak Naída V, que a melhor audibilidade dos sons agudos.

Seu estilo de vida também é outro ponto que deve ser levado em conta na hora de escolher qual o aparelho auditivo mais indicado para você. Se você tiver o costume de frequentar ambientes barulhentos, como festas, congressos ou restaurantes, uma boa opção são os aparelhos que possuem recursos especiais que melhoram o entendimento da fala em ambientes com ruído por meio de ajustes mais refinados de microfone e gerenciamento de ambientes. Desta forma você poderá compreender melhor a fala mesmo em locais ruidosos.

Já se você tiver dificuldade para assistir televisão ou falar ao telefone, a alternativa ideal é o aparelho auditivo com conexão direta ao smartphone e à televisão através da tecnologia Bluetooth. Agora, se você preza por praticidade e facilidade, vai se apaixonar pelos aparelhos da linha recarregável. Desenvolvidos com bateria interna recarregável de íons de lítio, dispensam as pilhas descartáveis.

Descomplique a sua perda auditiva!

Ficou claro como a escolha do aparelho auditivo é uma decisão importante e que deve levar em conta uma série de fatores? A OUVI Aparelhos Auditivas está pronta tirar todas as suas dúvidas e proporcionar a você uma reabilitação auditiva plena e efetiva. Afinal, a perda auditiva não precisa ser um desafio e o tratamento adequado pode devolver a você a capacidade de ouvir com clareza.

Revenda oficial da Phonak, a OUVI atua no segmento de soluções auditivas há quase 30 anos. Contamos com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma qualificada de fonoaudiólogos. Tudo isso aliado a um atendimento exclusivo e personalizado, proporcionando a você a melhor experiência auditiva possível.

São sete unidades nos estados de Minas Gerais e Goiás. Nossa matriz está localizada em Uberlândia (MG) que conta ainda com outra unidade. Também estamos presentes em Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Itumbiara (GO) e Catalão (GO). Agende uma visita a unidade mais próxima e ouça todos os sons que a vida tem a lhe oferecer!

Clique aqui e saiba tudo sobre aparelhos auditivos e saúde auditiva!

Ouvi Aparelhos Auditivos
Ouvi Aparelhos Auditivos

Empresa Especializada em Vendas de Aparelhos Auditivos na interner

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *