Os benefícios da inteligência artificial nos aparelhos auditivos

O que você vai ler neste post

Você já deve ter utilizado um aparelho eletrônico com reconhecimento de voz ou falado com uma “máquina” em ligações telefônicas não é mesmo? Isso só é possível graças à inteligência artificial, que desenvolve dispositivos eletrônicos para realizarem atividades humanas de maneira autônoma. Entretanto, pouca gente sabe é que a inteligência artificial também está presente nos aparelhos auditivos mais modernos.

A inteligência artificial proporciona inúmeros benefícios aos usuários, incluindo a melhora no entendimento dos sons. Isso porque a tecnologia possibilita ao aparelho auditivo se adaptar aos sons do ambiente automaticamente, reduzindo os ruídos e amplificando o som da fala. Isto é, a tecnologia consegue em poucos segundos identificar as mudanças sonoras do ambiente e ajustar em tempo real o som do aparelho auditivo, automaticamente.

A Marvel, última geração de aparelhos auditivos da Phonak conta com a tecnologia, que reconhece o sinal e se adapta automaticamente para responder com precisão a uma quantidade ainda maior de situações auditivas. E não é só isso. O recurso também funciona para os sons transmitidos sem fio ao aparelho auditivo, proporcionando a melhor experiência auditiva possível.

Inteligência artificial em constante avanço

A inteligência artificial está presente nos aparelhos auditivos Phonak desde 2014, através do sistema operacional AutoSense OS. O sistema analisa os sons ao seu redor a cada 0,4 segundo, praticamente em tempo real. O Marvel já é a terceira geração de aparelhos auditivos com inteligência artificial da Phonak, que segue em constante evolução.

Graças à essa tecnologia, o aparelho auditivo consegue identificar automaticamente se o usuário está em um show, no trânsito, caminhando na praia ou em uma reunião de negócios. A partir desta análise, a inteligência artificial é capaz de oferecer uma combinação com mais de 200 configurações distintas de ajuste, proporcionando o mlhor ajuste ao ambiente sonoro.

Os avanços tecnológicos são capazes de permitir que o aparelho auditivo classifique não apenas os sons dos ambientes em que a pessoa está inserida e fazer o melhor ajuste para cada situação, mas também permite a análise e a melhor programação para sons que são transmitidos de outros dispositivos, como streamings de música e filmes.

Venha para o maior centro auditivo do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Maior empresa de aparelhos auditivos do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, a OUVI Aparelhos Auditivos é referência na prevenção é reabilitação auditiva há mais de 27 anos. Contamos com estrutura completa, equipamentos de última geração e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos.

Revenda oficial da suíça Phonak, líder mundial do segmento, a OUVI conta com um portfólio de mais de 40 tipos de soluções auditivas, que se adequam às necessidades de cada paciente. Atualmente os aparelhos auditivos são modernos, pequenos e praticamente imperceptíveis, proporcionando discrição aliado à excelente qualidade sonora.

Agende uma visita a uma de nossas unidades e mantenha-se conectado com o mundo dos sons. Nossa nova matriz está localizada na Rua Francisco Sales, 245, bairro Martins, em Uberlândia (MG). A OUVI ainda está presente em outros seis endereços, sendo outra unidade em Uberlândia e nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Itumbiara (GO) e Catalão (GO).

Leia também: Estudo relaciona pandemia ao aumento dos casos de zumbido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *