Aparelhos auditivos digitais transformam a vida dos usuários

O que você vai ler neste post

A tecnologia dos aparelhos auditivos evoluiu de forma acelerada nas últimas décadas. Os dispositivos digitais trouxeram inúmeros benefícios às pessoas com perda auditiva e melhoraram de forma significativa a experiência auditiva dos usuários. Naturalmente, o objetivo principal do aparelho auditivo é amplificar os sons e devolver aos pacientes e capacidade de ouvir com clareza. Entretanto, o avanço tecnológico proporciona um conforto e qualidade de som infinitamente superior aos tradicionais, antigos e ultrapassados aparelhos auditivos analógico.

Mas é importante entender como a tecnologia influenciou nessa mudança. Até meados da década de 90, os aparelhos auditivos eram analógicos e se limitavam a amplificar som em apenas dois canais (agudos e graves). Por isso, os dispositivos captavam igualmente os ruídos de fala e de fundo, dificultando a compreensão e transmitindo um som metálico e artificial. Além disso, os equipamentos eram grandes e desconfortáveis.

Com o avanço da tecnologia, surgiram os aparelhos auditivos digitais, que dividem o som em diversas bandas de frequência e amplificam cada uma na quantidade necessária para restaurar os níveis normais de audição de forma personalizada. A tecnologia digital permite distribuir o som em até 48 bandas diferentes. Desta forma, o som que chega ao paciente é natural, claro e com excelente qualidade.

Melhora no som e mais conectividade

Uma evolução significativa dos aparelhos auditivos digitais é o fim do incômodo “assobio”. O barulho desagradável ocorria quando o som amplificado era captado pelo microfone do aparelho auditivo. Eram frequentes as queixas de que os sons transmitidos pelos aparelhos auditivos antigos soavam artificiais, metálicos e emitiam chiados. Com o avanço da tecnologia, os dispositivos modernos conseguem detectar e neutralizar a onda que está causando esse assobio, trazendo conforto e melhorando a qualidade do som.

Outros benefícios proporcionados pelos aparelhos auditivos digitais são a redução do ruído de fundo e os microfones direcionais. Antes, os aparelhos amplificavam todos os sons igualmente, seja da fala ou ruídos de fundo. Agora, os dispositivos diferenciam o que é som da fala e o que é ruído de fundo. Ou seja, os recursos especiais melhoram o entendimento da fala em ambientes com ruído por meio de ajustes mais refinados de microfone e gerenciamento de ambientes. O microfone direcional também capta o som com mais eficiência.

No entanto, um dos principais avanços tecnológicos dos aparelhos auditivos é a conexão com o celular ou a televisão através da tecnologia bluetooth. Com isso, os sons da televisão ou do celular chegam diretamente ao aparelho auditivo do usuário, ampliando a capacidade de se comunicar pelo telefone ou escutar o programa de televisão favorito.

A audição não pode esperar!

Revendedora oficial da Phonak, a OUVI Aparelhos Auditivos conta com um portfólio de mais de 40 tipos de soluções auditivas, incluindo aparelhos auditivos de última geração e que oferecem todos esses benefícios. Líder mundial do segmento, a Phonak trabalha há mais de 70 anos no desenvolvimento, produção e distribuição de soluções auditivas de ponta.

Contamos com atendimento exclusivo e personalizado e uma equipe de fonoaudiólogos altamente qualificada. Todo para proporcionar aos nossos pacientes a melhor experiência auditiva possível. Com conforto e preço justo. Afinal, a audição é urgente e não pode esperar.

Visite uma de nossas unidades em nos estados de Minas Gerais e Goiás. Nossa matriz está localizada em Uberlândia (MG), que ainda conta com outra unidade. Ainda estamos presentes em Uberaba (MG), Araguari (MG), Itumbiara (GO), Goiânia (GO) e Catalão (GO). Venha até o endereço mais próximo e conheça de perto os acessórios e aparelhos auditivos mais modernos do mercado.

Leia também: Por que não é seguro comprar aparelho auditivo pela internet?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *