Acessórios garantem conectividade e máximo desempenho dos aparelhos

O que você vai ler neste post

Embora os aparelhos auditivos atuais sejam desenvolvidos com tecnologia de ponta e ofereçam uma audição com excelente qualidade sonora, existem uma série de acessórios e soluções auditivas que completam o dispositivo e proporcionam o máximo desempenho. Seja para compreender os sons do telefone, assistir televisão ou facilitar a comunicação em ambiente barulhentos, os acessórios ajudam a melhorar ainda mais a experiência auditiva.

A função dos acessórios é potencializar ainda mais o desempenho do aparelho auditivo e combinar o dispositivo com outras tecnologias. Ou seja, os acessórios atuam em parceria com o aparelho auditivo, eliminando problemas incômodos e persistentes que acometem o dia-dia dos pacientes. Como, por exemplo, ouvir os sons da televisão e ouvir ruídos indesejáveis que dificultam a compreensão da fala.

Só quem tem perda auditiva sabe o quanto é desafiador compreender a fala com clareza em ambientes ruidosos, como bares, restaurantes ou casas noturnas. Afinal, são várias pessoas falando ao mesmo tempo de diferentes direções, concorrendo com o ruído de fundo. Por isso, o uso dos microfones sem fio permite ao usuário entender e participar totalmente de conversas.

Entre as opções de microfones sem fio estão o Roger Pen. Com conexão Bluetooth, o acessório oferece ao paciente melhor compreensão de fala em situações de ruído e à distância. Outra opção é o Roger Clip-On Mic, microfone sem fio, discreto e compacto, com ótimo desempenho nas situações de fala no ruído.

Acessório melhora compreensão da TV

Também é comum ouvirmos usuários de aparelhos auditivos reclamando da dificuldade de conseguir compreender os sons da televisão utilizando a prótese auditiva. Uma opção é o TV Link, que transforma seus aparelhos auditivos em fones de ouvido estéreo sem fio. O equipamento proporciona uma melhor sensação auditiva ao assistir à filmes, séries ou ouvir música. O TV Link é totalmente compatível com todos os modelos de televisões modernas que tenham saídas analógicas ou digitais.

Utilizado com o Phonak ComPilot II ou ComPilot Air II, TV Link tem um alcance de até 30 metros, até 24 horas de transmissão e possibilita ao usuário uma perfeita audição estéreo. E não apenas na televisão. Mas também em outras fontes de áudio, como celulares, MP3, tablets, laptops ou computadores. O usuário poderá andar pela casa enquanto ouve a televisão ou escuta música, como se estivesse usando fones de ouvido.

Desumidificador é acessório essencial

O aparelho auditivo é um equipamento eletrônico com alto grau de tecnologia e tem uma vida útil que geralmente varia de três a cinco anos. Por isso, outro acessório fundamental é desumidificador, que aumenta a durabilidade dos aparelhos auditivos. O dispositivo retira toda umidade, cera e o mal cheiro. É importante reforçar que a recomendação é manter o aparelho auditivo no desumidificador sempre que não estiver sendo utilizado.

Existem dois tipos de desumidificadores. O elétrico e a versão com sílicas em gel. O primeiro é mais moderno e eficiente que o convencional e retira ainda bactérias que possam estar presentes no seu aparelho auditivo. O desumidificador elétrico utiliza luz ultravioleta (UV-C) para eliminar os germes e desliga automaticamente no caso de abertura da tampa. O funcionamento do desumidificador com sílicas em gel é semelhante ao elétrico, porém mais lento.

Referência no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

Todos esses acessórios você encontra na OUVI Aparelhos Auditivos. Com experiência de mais de 27 anos em soluções auditivas, a OUVI é referência em prevenção e reabilitação auditiva no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Contamos com estrutura completa, atendimento exclusivo e uma equipe qualificada de fonoaudiólogos. Tudo para proporcionar aos nossos pacientes a melhor experiência auditiva possível. Com conforto e preço justo.

Agende uma visita a uma de nossas unidades e conheça os benefícios de ouvir todos os sons que a vida tem a lhe oferecer. Nossa nova matriz está localizada em Uberlândia (MG). A OUVI ainda está presente em outros seis endereços, sendo outra unidade em Uberlândia e nas cidades de Uberaba (MG), Araguari (MG), Goiânia (GO), Catalão (GO) e Itumbiara (GO).

Leia também: Jovens também têm perda auditiva: atenção aos sinais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *